• Melinda

Limpeza de Ambientes: como fazer?

Todos nos sabemos (ou deveríamos saber) que nosso lar, ou mesmo nosso ambiente profissional, possui "vida", energias que circulam nestes ambientes e que podem tanto favorecer sua saúde quanto trazer debilidades e deficiências.

Quando notamos o ambiente com uma energia densa, proliferação de bolor/mofo, animais não habituais (em sua maioria insetos), quebra e queima de itens recorrentes, podemos estar lidando com um ambiente adoecido.


O mais correto seria realizar um Diagnóstico Ambiental Completo que identificaria as patologias energéticas, espirituais e físicas deste ambiente para realizar os tratamentos complementares mais adequados - Limpeza Física, Mesa Psiônica de Ambientes, Feng Shui, Cabala da Casa, dentre outros.


Mas de forma paliativa podemos indicar aqui algumas coisinhas que podem favorecer esta Limpeza de Ambientes:


1- Limpeza física: esse é o passo primordial! Realizar uma boa faxina, doando coisas que ainda podem ser utilizadas, reparando/consertando as que ainda possam ser e descartando lixos e coisas inutilizadas. Aqui você irá organizar o ambiente, já favorecendo as energias para circularem de forma mais fluida e dinâmica;

2- Lavagem de Chão: pode ser feito com banhos de ervas. No Brasil temos hábito de "passar pano" no imóvel e esta pode ser executada da mesma forma. Prepare uma infusão (ferver) concentrada de ingredientes (as medidas podem variar de acordo com o tamanho do imóvel): sal grosso, vinagre de maçã ou sumo de limão, dentes de alho, alecrim e cravos da índia. Dilua este concentrado em um balde com água e passe em todo imóvel (com rodo ou esfregona limpando-o em um balde somente com água, para não sujar a infusão de lavagem com resíduos) dos fundos do imóvel até a frente. Ao final, despeje os restos de infusão e do balde de limpeza do pano/esfregona do lado exterior do imóvel, na rua;


3- Defumação: eu poderia facilitar este item sugerindo acender um incenso daqueles de caixinhas porém sua eficácia para este propósito é quase nula, pois somente servem para aromatizar o ambiente. Sendo assim, o mais eficaz para defumar seria utilizar ervas secas ou resinas, queimadas em tochas, brasa ou por si só. As indicadas para este procedimento são: casca de alho, casca de cebola, arruda, guiné, benjoim, alecrim e alfazema (não necessariamente todas juntas!!! escolha de 1, 3 ou 5 itens). Lembrando: dos fundos à frente do imóvel.


E, caso seja possível, podemos aplicar a Domoterapia, que é o Tratamento Completo de Ambientes que irá tratar os desequilíbrios no espaço e harmonizará o ambiente de forma eficiente e ágil.

Caso tenha interesse clica aqui embaixo:


Gratidão por sua leitura,

Melinda




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Segue tabela de atualização de valores a iniciar em 01/02/2022. *Pagamentos em REAL somente para RESIDENTES no Brasil - Via PIX ou Transferência Bancária. ** Pagamentos em EURO para residentes UE e In